Madeira é apontada como solução para reduzir impacto ambiental do setor imobiliário
Madeira Engenheirada: A Construção do Futuro?
A construção civil, um dos setores mais impactantes do planeta, está buscando alternativas mais sustentáveis. A madeira engenheirada surge como uma promissora solução, oferecendo diversas vantagens em relação aos métodos tradicionais.
Com a capacidade de reduzir significativamente a geração de resíduos e a emissão de carbono, a madeira engenheirada está ganhando espaço no mercado imobiliário. Além disso, ela proporciona um design mais flexível e aconchegante, atendendo às demandas de um público cada vez mais exigente.
No entanto, a mudança de mentalidade ainda é um desafio. A indústria da construção, habituada ao uso de concreto e aço, precisa se adaptar a novas tecnologias e materiais.
O uso da madeira na construção civil foi tema de um painel no SOMA, evento realizado pelo Instituto Mulheres do Imobiliário nos dias 14 e 15 de agosto que contou coma aprticipação da Tecverde, da Noah Tech e da Urben. Um dos pontos debatidos no painel “Novas metodologias construtivas e redução de impacto no mercado imobiliário”, moderado por Gustavo Zanotto, co-fundador do podcast Proptalk, foi o diferencial da madeira em relação ao modelo tradicional de construção. “É um material ligado ao aconchego. Os imóveis antigos, com seus pisos de taco, são uma prova disso”, ilustra Tainara Nievola, coordenadora na construtora Tecverde.
Quer saber mais? Clique aqui e leia a matéria completa do Estadão Imóveis!
Preencha o formulário abaixo e se inscreva em nossa newsletter