Obras no Litoral Norte de São Paulo seguem em ritmo acelerado
As obras que vão destinar 518 moradias novas para as famílias vítimas dos deslizamentos de terra que atingiram o Litoral Norte em fevereiro seguem em ritmo acelerado.
A tecnologia de construção industrializada possibilita que as estruturas sejam fabricadas paralelamente os demais processos de adequação do solo, fundação e montagem dos empreendimentos, conferindo muito mais agilidade no canteiro de obras.
Do total, serão produzidos e montados 480 apartamentos, distribuídos em 30 prédios de 4 pavimentos (térreo + três andares) e 38 casas. Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e área de serviço.
A Tecnologia
A tecnologia em wood frame da Tecverde é um modelo de construção off-site no qual os painéis de parede, cobertura e entrepisos saem prontos da fábrica, necessitando apenas a montagem no local da instalação. Essa técnica já é largamente utilizada no exterior, especialmente em países e áreas sob condições meteorológicas extremas, e aqui no Brasil existem certificações que demonstram isolamento térmico e acústico adequados e que atendem as normas técnicas de desempenho (NBR), em parâmetro equivalente às tradicionais casas de alvenaria.
Confira algumas imagens da obra:
Você também pode gostar de ler: