Estado prevê iniciar nesta semana montagem de moradias definitivas para vítimas da chuva em São Sebastião
Por g1 Vale do Paraíba e Região
O governo estadual pretende iniciar na próxima quarta-feira (21) a montagem das 518 unidades habitacionais no bairro Baleia Verde que serão destinadas para vítimas das chuvas que devastaram São Sebastião em fevereiro.
Desde o fim de março, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) atua na preparação do terreno, que agora vai começar a receber a instalação das edificações. Além do terreno no Baleia Verde, há obras para outras 186 moradias definitivas em Maresias.
Segundo a CDHU, os apartamentos serão construídos com uma tecnologia de estruturas pré-moldadas. O empreendimento está sob responsabilidade da construtora Tecverde, que fabrica os módulos no Paraná e já iniciou o transporte do material para o litoral norte paulista.
O sistema construtivo conhecido como “wood frame” vai ser empregado para erguer prédios com quatro pavimentos e 16 apartamentos. Os módulos já saem de fábrica com acabamento e instalações elétricas e hidráulicas. Cada apartamento terá 41 m².
O valor total do investimento no bairro Baleia Verde é de R$ 72 milhões. Serão dois conjuntos habitacionais em dois terrenos com 39 mil m².
Além de 30 edifícios de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento. Haverá ainda 20 unidades térreas e 18 moradias para pessoas com deficiência, além de quatro centros de apoio ao condomínio.
Segundo o governo estadual, o prazo para obras das moradias definitivas é novembro. O custo total é de R$ 210 milhões.